Cafonice!

Influenciador é acusado de aplicar golpe da bolsa de luxo falsa

Polícia esteve no imóvel de Riquinho no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Influenciador é acusado de aplicar golpe da bolsa de luxo falsa
|  Foto: Divulgação / Polícia Civil de São Paulo
 

O influenciador digital Bruno Maffei, o 'Riquinho', foi alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo, nesta quarta-feira (23). Ele é acusado de aplicar golpes por meio de venda de bolsas de luxo. Investigadores das cidades de Limeira e Cordeirópolis estiveram no apartamento dele no Rio de Janeiro para cumprir mandados de busca e apreensão.

Maffei tem mais de 400 mil seguidores no Instagram. Em 2019, ele se envolveu em polêmica ao dizer que a fortuna de sua família era de origem ilícita. O rapaz ficou conhecido depois de ter participado do reality 'Alto Leblon', do Canal E!. 

Riquinho é acusado de aplicar golpe da bolsa falsa
Riquinho é acusado de aplicar golpe da bolsa falsa |  Foto: Arquivo Pessoal
 

As investigações da Polícia Civil tiveram início depois que uma moradora da cidade de Cordeirópolis se tornou mais uma vítima do golpe aplicado por ele. A mulher comprou uma bolsa de R$ 5 mil, mas não recebeu o produto. 

A polícia chegou ao influenciador por conta da quebra de sigilo bancário da pessoa que recebeu o pagamento da bolsa e por interceptação telefônica.  

A polícia identificou que Maffei era o responsável pelas plataformas usadas para enganar as pessoas. O grupo liderado pelo influenciador enviava bolsas falsas no lugar das originais. 

< São Gonçalo retira obrigação de máscara em ambiente fechado Foragido da Justiça é preso durante operação em São Gonçalo <